top of page

LITURGIA DIÁRIA

Seguindo os passos de Jesus, nós hoje o reconhecemos como único Mestre e Senhor (cf. Mt 23,7.10). Na sua cruz, onde aparece o amor na sua forma verdadeira, deciframos a linguagem do cotidiano (parábolas) dentro da pregação do Reino. Somos verdadeiramente seus discípulos na medida em que permanecemos na sua Palavra (cf.Jo 8,31) e, por meio do Espírito, cremos que Ele não se afasta nunca de nós e n'Ele nos reconhecemos feitos para a glória eterna - razão da nossa alegria. Somos felizes por sermos ouvintes da Palavra a ser reescrita por um testemunho vivencial. Que o Senhor nos torne sempre mais interiormente unidos a Ele pelo Espírito Santo, de modo a viver um discipulado que grite ao mundo com a vida: "Eu vivo, mas não eu: é Cristo que vive em mim".

O MENSAGEIRO DE SÃO GERADO

Informativo de evangelização da paróquia de São Gerardo Majella 

BÍBLIA SAGRADA

Toda a Escritura é inspirada por Deus, literalmente, soprada por Deus.

(2 Timóteo 3:16)

Nenhuma profecia foi proferida pela vontade dos homens. Inspirados pelo Espírito Santo é que homens falaram em nome de Deus.

(2 Pedro 1:21)

E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.

(2 Pedro 3:15-16).

CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA

O Catecismo da Igreja Católica é uma exposição da fé católica e da doutrina da Igreja. Os membros da Igreja consideram seu catecismo como "fiel e iluminado pela Sagrada Escritura, pela Tradição apostólica e pelo Magistério da Igreja".

Trata-se de um texto de referência, seguro e autêntico, para o ensino da doutrina católica, com o qual pode-se conhecer o que a Igreja professa e celebra, vive e reza em seu cotidiano. Ele foi organizado de maneira a expor em linguagem contemporânea os elementos fundamentais e essenciais da fé cristã. Neste livro encontram-se orientações para o católico comprometido com sua fé. É também oferecido a todo homem que deseja perguntar à Igreja e conhecer o que a Igreja crê.

Compêndio do Catecismo da Igreja Católica, que foi publicado em 1987, é uma versão concisa, em forma de perguntas e respostas, do Catecismo. O texto está disponível em quatro línguas, no website do Vaticano, o qual também possui o dedo do Catecismo em seis línguas

GRANDES METAS DO PAPA FRANCISCO

A PAULUS Editora apresenta a obra Grandes metas do Papa Francisco, escrita pelo cardeal Dom Cláudio Hummes. O livro expõe de forma breve e em linguagem simples e acessível as principais metas de Papa Francisco em seu pontificado.

A publicação nasceu da admiração do cardeal Dom Cláudio Hummes pelo Papa Francisco e do desejo de homenagear o Santo Padre pelo seu aniversário de oitenta anos de vida. Por outro lado, o livro foi lançado para celebrar seu extraordinário pontificado, que vem mostrando ao mundo inúmeras atitudes de um autêntico espírito evangélico e iniciativas que estão mudando os rumos da Igreja.

JESUS DE NAZARÉ

Bento XVI começou a escrever o livro em 2003. Após sua eleição, dedicou todo o tempo livre à obra. Trata-se do primeiro livro escrito por Joseph Ratzinger após se tornar Papa. O Pontífice, também teólogo, conduz o leitor à procura pela verdadeira vida de Jesus e trata de sua figura de maneira histórica e teológica. 
Reconstruindo sua vida a partir do Evangelho, Bento XVI desmonta muitas especulações sobre Jesus, que tiveram um imenso sucesso comercial nas livrarias e cinemas nos últimos anos.

NATUREZA E MISSÃO DA TEOLOGIA

Esta obra, escrita pelo atual Papa Bento XVI quando ainda exercia a função de Prefeito da Sagrada Congregação para Doutrina da Fé, propõe uma reflexão sobre a natureza e a missão da Teologia. Não deixa de tratar de questões muitas vezes candentes com que se deparam muitos teólogos que, ao fazerem teologia, precisam adequar-se aos critérios e às normas exigidas pela hierarquia eclesial.

Please reload

bottom of page