top of page

Pastoral do Crisma

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O que é?

 

É o tempo de catequese destinado à preparação dos jovens para receber o Sacramento da Crisma ou Confirmação. A Crisma é um dos sacramentos instituídos por Jesus e tem como objetivo preparar as pessoas que desejam confirmar sua fé católica, de modo que assumam seus papéis como cristãos e católicos, sendo luz do mundo e sal da terra. Este é o sacramento que marca o amadurecimento de nossa caminhada enquanto católicos, uma chance de crescimento ainda maior dentro da religião.

 

Objetivos:

 

O objetivo é a evangelização dos jovens para assumirem e confirmarem sua opção pela Igreja, através de dinâmicas, gestos concretos e encontros de jovens. Essa Pastoral, auxiliada pelos jovens, apresenta um curso que se realiza com linguagem fácil e acessível. Embora o tema principal seja a discussão de assuntos expostos na Igreja e na Bíblia, sendo que muitos deles já  foram extensamente discutidos nos cursos de Primeira Comunhão, a discussão agora apresenta um novo enfoque, mais maduro e mais voltado à faixa etária dos jovens que compõem a turma da Crisma.

 

Missão:

 

A missão do Crismando está diretamente relacionada à missão da Igreja e, a grande missão da Igreja é EVANGELIZAR. Ela deve dar testemunho, pela palavra e pela ação, do grande amor de Deus que se revelou em Jesus Cristo para realizar a salvação de todos.

bottom of page