top of page

O Batismo é o fundamento de toda a vida cristã, a porta de entrada para a vida na comunidade, sem ele não podemos receber os demais sacramentos. Pelo batismo somos libertados do pecado e regenerados como filhos de Deus, tornando-nos membros de Cristo, somos incorporados à Igreja e participantes de sua missão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os sacramentos são sinais da graça de Deus nas mais diversas ocasiões de nossa vida, e é através do Batismo que participamos da Redenção que Jesus nos conquistou com o Seu precioso sangue. Tanto assim, que Ele disse aos Apóstolos, pouco antes de sua Ascensão ao Céu: "Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado" (Marcos 16,16).

 

No Batismo, pela água e pelo poder do Espírito Santo, nos tornamos cristãos, seguidores de Cristo e filhos amados do Pai. O Batismo é exatamente este primeiro sacramento que nos faz "membros do Corpo de Cristo" e participantes de Seus méritos. Assim, ser batizado, é fazer parte de Jesus, é ser membro de Sua Igreja, é ser filho de Deus adotado por Jesus Cristo, é ter o Céu por herança, e ter Maria como Mãe. Logo, ser batizado faz muita diferença!

 

Se você deseja batizar seu filho dirija-se a secretaria da paróquia levando uma cópia da certidão de nascimento da criança. A preparação do batismo consiste de quatro encontros, sendo que os padrinhos participam apenas do último. Lembramos que para ser padrinho ou madrinha é preciso ser católico e com idade superior a 16 anos. Crianças com idade superior a sete anos deverão fazer primeiro a Catequese para a Primeira Eucaristia.

bottom of page