O Apostolado da Oração constitui uma associação de fiéis que, pelo oferecimento diário de si mesmos unidos ao sacrifício eucarístico e pela união vital com Cristo, colaboram na salvação do mundo. Conseguem esse objetivo por meio do seguinte programa:

 

  • Participação vital no Mistério Eucarístico.

  • Culto ou espiritualidade do Coração de Cristo.

  • Preocupação de sentir com a Igreja.

  • Assídua oração apostólica.

  • Amor e devoção a Nossa Senhora.

 

O Apostolado da Oração nasceu numa casa de estudos da Companhia de Jesus, em Vals, perto de Le Puy, na França, em 1844. Foi fundado no Brasil em 1871, pelo Padre Bartolomeu Tassei. Ele é considerado até hoje o fundador do Apostolado no país, muito embora em 1867 tivesse sido fundado um centro de pequeno porte em Pernambuco, sem uma projeção nacional.

 

Tão grande foi a adesão ao movimento, que já em 1888 havia 300 centros pelo Brasil inteiro, com mais de 400.000 membros. Isso fez com que houvesse uma grande difusão da devoção à Sagrada Eucaristia e da vida de fé. A motivação estaria baseada na idéia de que todo o batizado deve cooperar para o fortalecimento da Igreja e da Comunidade e ser um apóstolo de Cristo.

 

O movimento é organizado em núcleos paroquiais submetido a um diretor local, que responde a um diretor diocesano. Acima deles encontram-se o secretário nacional e o diretor geral mundial. Tudo é feito para uma maior eficácia da missão de evangelização através do serviço. E nos núcleos pastorais ainda existe um presidente, geralmente o pároco local, o diretor responsável pela formação espiritual e apostólica, o vice-presidente, secretários e tesoureiro. Há também as pessoas que exercem o papel de zeladoras e as famílias zeladas.

Slide5_edited
Slide2_edited
Slide6_edited
Slide3_edited
Slide4_edited
Slide1_edited
Slide9_edited
Slide8_edited
Slide12_edited
Slide11_edited
Slide7_edited
Slide10_edited
Slide13_edited
Slide14_edited
Slide15_edited

Somos uma igreja com fé missionária e orante, que está disposta a agir conforme os dons do Espírito Santo.

"Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo."

Ap 3:20

(85) 3051-2309

 

Av. Bezerra Menezes, 1256 - São Gerardo - Fortaleza - Ceará

 

secretariapsg@outlook.com

pascomisgm@gmail.com

  • Google Places - Círculo preto
  • Google+ - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2017 PASCOM SÃO GERARDO MAJELLA